contador de visitas

sábado, 16 de outubro de 2010

jogão de bola Grêmio x Cruzeiro: artilheiro duela com melhor defesa

Jonas, goleador do Campeonato Brasileiro, encara a defesa da Raposa, a menos vazada da competição

Jonas na partida do Grêmio contra o GuaraniJonas é o artilheiro do Brasileirão, com 19 gols

O duelo tem data, hora e lugar marcados: domingo, às 16h, no Olímpico, o artilheiro do Campeonato Brasileiro encara a defesa menos vazada da competição. Jonas, 19 gols, tem pela frente o desafio de superar a zaga do Cruzeiro, vitimada 26 vezes na disputa – leva menos de um gol por jogo. A partida vale a melhor campanha do returno do Brasileirão e tem peso decisivo na luta cruzeirense pelo título e na batalha gremista por vaga na Libertadores.

O Grêmio confia em seu poder de fogo. Desde que Renato Gaúcho chegou ao Olímpico, o Tricolor marcou gols em todas as partidas no Nacional. Nos últimos quatro jogos, o Tricolor balançou as redes rivais 14 vezes.

- Qualidade eles (Cruzeiro) têm. É uma boa defesa. Mas temos um bom ataque. O ataque do Grêmio é muito bom. Fez gols em todos os jogos sob meu comando, exceto aquele da Sul-Americana (derrota de 2 a 0 para o Goiás). Temos o goleador do campeonato. Vai ser um bom duelo. É um bom ataque contra uma boa defesa – disse o treinador gremista.

No Cruzeiro, a preocupação vai além de Jonas. Para seguir como melhor defesa do Brasileirão, a Raposa sabe que precisa ficar atenta também ao sistema de articulação dos gaúchos.

edcarlos, cruzeiro x cearáEdcarlos diz que atenção não pode se resumir a

- Temos que parar o ataque todo do Grêmio, e não só o Jonas. Ele está em uma grande fase, e temos que ficar atentos com ele, porque vem fazendo muitos gols, mas o Grêmio tem grandes jogadores, como o Douglas, que tem uma inteligência fora do comum – analisou o zagueiro Edcarlos.

O próprio Douglas aposta na qualidade ofensiva do Grêmio. Para ele, a velocidade é uma boa arma para superar a defesa mineira.

- Temos contra-ataque rápido, toque rápido na frente, e isso faz a diferença. Estamos fazendo gols em todos os jogos. Não temos que mudar nada, porque está dando certo – disse o meia gremista.

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Tem 11 a mais do que o Grêmio, o oitavo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário