contador de visitas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De olho no lucro e na paz, Chelsea tem QG preparado em Yokohama


Base inglesa no Mundial, Marinos Town tem loja oficial dos Blues adaptada e grades que permitem visão externa tampadas. Hotel possui ponto turístico



Chelsea ainda se prepara para entrar em campo pelo Campeonato Inglês, sábado, fora de casa, diante do Sunderland, mas no Japão já está tudo pronto para a chegada do campeão europeu para disputa do Mundial de Clubes. Devidamente protegido e decorado, o quartel general azul está localizado no bairro de Minato Mirai, em Yokohama. Lá, os Blues treinarão no CT do Yokohama F. Marinos e ficarão hospedado nos Royal Park, hotel onde está localizada a Landmark Tower, um dos principais pontos turísticos da cidade. O clube ainda não divulgou a programação oficial, mas a tendência é que desembarque em solo japonês na noite de domingo (manhã no Brasil).
Entre as ações comandadas pelos ingleses, a que mais chamou a atenção, porém, não tem muito a ver com o trabalho dentro do campo. Se na estrutura da Marinos Town a única exigência foi a tapagem das grades que permitiam que quem passasse pelas ruas visse o campo, para dar privacidade durante os treinamentos, na parte externa está evidente a preocupação em lucrar com a viagem ao Oriente. O Chelsea adaptou um espaço cedido pelo clube japonês e construiu uma loja oficial repleta de produtos do clube.
CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Loja oficial do Chelsea foi adaptada pelo clube inglês (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Com a competição pouco badalada na cidade e faltando dois dias para chegada da constelação de Roman Abramovich, o local ainda recebe público bem fraco. Os poucos torcedores que passavam pelo local e se surpreenderam com os avisos com os dizeres “The Blues”, no entanto, elegeram seus preferidos: o belga Eden Hazard e o goleiro Petr Cech. Na loja, raros produtos comercializados contam com referências ao Mundial. A maioria do estoque remete ainda a conquista da Champions League, diante do Bayer de Munique, em maio, ou faz referência somente a clubes e jogadores, como bonecos em miniaturas.
CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Campo de treino está em ótimas condições
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Na parte de dentro do centro de treinamento, nenhuma mudança foi realizada. Com o Yokohama F. Marinos de férias, os funcionários têm apenas a preocupação de manter impecáveis os dois campos de grama natural. O local conta ainda com um outro em tamanho oficial de grama sintética e mais dois menores, onde são realizadas as aulas das escolinhas. E nem mesmo a segurança está reforçada.
Enquanto funcionários colocavam um plástico branco ao redor das grades que permitem visão para rua, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou sem problemas no CT e circulou até mesmo na área destinada aos jogadores, onde ficam a sala de troféus, escritórios e vestiários. O complexo conta também com arquibancadas com vista para os campos principais.
CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Funcionários tampam a grade com plástico branco: privacidade (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Hotel como atração
CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Entrada do CT já está personalizada para os Blues
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Já o hotel onde o clubes inglês ficará hospedado está somente a 1,3km do campo de treinamentos. Localizado em um dos principais pontos turísticos da cidade, na beira do porto e entre o Museu de Artes, o parque de diversões Cosmoworld e o Queen's Square, o edifício chama a atenção por ser um dos mais altos da região e com vista para toda Yokohama. O topo do local, inclusive, é atração turística e qualquer torcedor pode visita-lo por 1 mil ienes, cerca de R$ 25.
Informações mais detalhadas sobre a passagem dos Blues, como números de quartos e andares reservados, não são fornecidas pelo hotel. Entretanto, faltando menos de 48 horas para o desembarque da delegação azul, não há nenhum tipo de mensagens de boas-vindas ou segurança reforçada.
O Chelsea ainda faz mistério sobre a programação para o Mundial de Clubes. No entanto, informações dão conta de que o grupo segue de Sunderland para Newcastle no próprio sábado, após a partida, marcada para às 11h de Brasília (13h de Londres), de onde pegaria um voo com conexão em Helsinque antes de seguir para o Japão.
chelsea hotel royal park  (Foto: Divulgação)Hotel Royal Park é atração para turistas em Yokohama (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário